15 de jun. de 2020

Máscaras

Ainda há pouco estava visualizando os status dos meus amigos no whatsapp e me deparei com um desabafo de uma amiga sobre uma decepção.
Ela não quis me contar o que era, mas eu percebi que a decepção vinha de alguém bem próximo a ela. 
Eu não sou muito de ficar perguntando toda hora o que houve, quem fez aquilo com a pessoa. Gosto de dar apoio e dizer que vai ficar tudo bem.
Mas voltando à questão da minha amiga. Acredito que muitos de nós passamos por esse tipo de decepção.
Acreditamos tanto nas pessoas e logo depois quebramos a cara. E acontece frequentemente, devo dizer.
Infelizmente nem todo mundo é confiável. Nem todos fazem jus ao  que mostram para nós no exterior.
As máscaras caem. As pessoas se mostram ser quem são. Não é porque elas mudam, mas porque é da natureza delas ser assim.
Como disse minha amiga: "colocamos muitas expectativas nas pessoas", depositamos confiança demais e acabamos nos decepcionando.
Então, não fique triste. Não se acanhe. Não se decepcione. Feliz ou infelizmente essa é a vida.
Pessoas mudam, se transformam, com o tempo mostram ser quem realmente são.
Mas a vida tá aí pra mostrar que podemos ser diferentes com todo mundo de acordo com cada experiência que passamos. E estamos aí pra mudar pra melhor dia após dia. 
Portanto, não se importe com àqueles que você depositou expectativas demais. Quem perdeu foi ele a pessoa maravilhosa que você é!

4 comentários: