12 de jun. de 2020

Desespero

É horrível a sensação de desespero. Parece que algo muito ruim vai acontecer a qualquer momento, e você não pode fazer nada para evitar. 
E nos momentos de maior angústia, nos vemos indo atrás de alguém que sempre nos magoou, ou de alguém que está sempre querendo nos derrubar.
Somos assim. Preferimos assim. Da pior maneira. 
E não adianta tentarmos mudar, nós acabamos nos autossabotando.
E fazemos isso parecer tão natural, que não nos importamos com o que vêm a seguir.
Não pensamos no que poderá acontecer amanhã, e muito menos em como iremos dormir à noite com todos esses pensamentos nos rondando 24h.
A crise de ansiedade, as noites mal dormidas, os pensamentos que nos cercam por dias.
Talvez seja apenas uma questão de tempo para podermos nos acostumar com todos os problemas do cotidiano. Ou talvez, seja apenas um momento para podermos parar e pensar no que pode ser feito a respeito dessa cobrança que fazemos para nós mesmos. 
É comum pensarmos em milhões de coisas que podem dar errado ao decorrer do dia. E isso é normal. Pensamos muito, agimos pouco.
Talvez seja porque nosso subconsciente esteja nos mandando um alerta para prevermos o que virá a seguir. A adrenalina sobe, o medo transborda e ficamos paralisados. 
E isso é algo que nosso próprio corpo avisa. E se não avisar, não sabemos como reagir diante de alguma situação desastrosa. 
Mas está tudo bem. No final, dá tudo certo. E se não der, já estamos preparados para o pior mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário