14 de jun. de 2020

Ciúmes

Às vezes não entendo se ciúmes é algo bom ou ruim. Entendo que é uma forma de proteção com a pessoa amada.
Mas será que é necessário os ciúmes extremos com a pessoa amada? Será que isso não sufoca ela também? Ou será que ela já está tão acostumada com esse tipo de coisa que deixa isso passar despercebido? 
Eu percebo por algumas pessoas que eu conheço, que às vezes o ciúme pode ser algo tóxico. De maneira ruim mesmo. E a pessoa que intoxica não percebe, e a que está sendo intoxicada, está acomodada no modo como vive.
É apenas uma questão de tempo para as duas acabarem terminando, pois uma relação não se baseia em desconfianças o tempo inteiro. 
Às vezes não percebemos como estamos sendo exagerados na forma como sentimos ciúmes. É tão natural como agimos que nem vemos o quanto isso pode estar sendo prejudicial à outra. 
Uma simples conversa boba com a outra pessoa, ou apenas um comentário nos deixa irados, a ponto de não entender como esse sentimento veio à tona. E é engraçado o modo como isso aparece. É natural, simplesmente acontece.
O que nos faz sentir assim? O que nos deixa desse jeito? O que acarreta esse sentimento de ira e possessividade?
Acho que muitos de nós podemos aprender a nos curar desses ciúmes. Sejam eles bobos ou não. Sejam pequenos ou grandes. São ciúmes! E se fizerem mal, não nos faz bem. E nem ao outro. 

Um comentário:

  1. O ciúme não tem a ver com o objeto do ciúme, tem a ver com o ciumento, é o desequilíbrio, uma carência, falta de estima, enfim, ciumento descontrolado deve buscar atendimento psicológicos.

    ResponderExcluir