17 de ago. de 2017

Amar é...

O que é amar? Já dizia Mário de Andrade, que amar é verbo intransitivo. E é mesmo?! Só quem já experienciou sabe dizer com veracidade. Mas pra quê falar bonito quando se trata de amor? O amor é livre. É algo carnal, humano. É verdadeiro. Todos amamos. Nem sempre é correspondido, e nem sempre é por outra pessoa. 

Você chegou sem pedir licença. Simplesmente
entrou na minha vida e decidiu ficar. E eu deixei.
Porque eu gostei da ousadia. Porque me senti bem
com você ali do meu lado. Eu me acomodei.
Dividimos a cama de solteiro, tínhamos muita
coisa em comum. Ainda temos. Não estamos
separados. Somos um só. Só moramos longe
um do outro. Infelizmente. Mas o que são alguns
passos comparado à alguns casais que estão a
quilômetros de distância? Sinto sua falta.
Todos os dias da minha vida.

Amar é quando você decide mudar seus hábitos por alguém. É quando um cede ao outro para conviver em harmonia. Amar é quando os dois têm algo muito importante em comum. O sentimento. É quando não julgamos quando o outro não gosta do que gostamos. É ser paciente. É esperar o outro demorar séculos pra se arrumar. É pagar a conta do outro. É esperar séculos na fila do BK™ só pra comer aquela batata suprema com cheddar e bacon. É fazer o outro experimentar algo novo, e você ficar feliz por ele gostar. Ah, amar é tudo de bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário