4 de ago. de 2017

Mudanças

O que fazer quando queremos mudar por alguém? Nós mudamos? Ou fingimos mudar? O que fazer quando conseguimos alcançar essas mudanças e a pessoa não percebe? Se revoltar? Gritar? Brigar? O que sentir? Como reagir? Como se comportar? Às vezes não percebemos o quanto somos ignorantes com certas pessoas em relação à isso. Não paramos para analisar o quanto tentamos mudar, mas não conseguimos. Somente o outro consegue ver essa mudança. Porque para nós, parece tudo a mesma coisa. Nada mudou. Tudo continua o mesmo.

Estávamos no chão da sala. Um em cada canto. Cada
um com seus sentimentos, com seus sofrimentos, com sua
culpa. E eu não te culpava. E não te culpo. Eu errei. Eu sei
que errei. E não posso pedir para que tome as dores por mim.
Enquanto você se recompunha por dentro, eu estava me
remoendo, me desfazendo. O porquê? Eu não sei.
Mas o que eu sabia, era que te amava de todos os modos,
com todos os defeitos, mesmo depois de todas as mudanças
ocorridas e as não efetuadas.

Somos a mudança de cada pessoa. Mudamos para nos adaptar. Somos aquilo que a sociedade quer ver em partes. Seguimos algumas regras. Nos escondemos algumas vezes. Outras não. As mudanças são necessárias. Elas fazem parte do nosso dia a dia. Elas fazem parte de quem nós somos. Somos feitos de mudanças, de história, de momentos. Somos aquilo que nós vivenciamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário