27 de jul. de 2013

Recomeço

Mas isso não é um modo de fugir das coisas que não queremos? Não exatamente. Mas é um modo de fazer novas coisas de um jeito diferente. Só vai ser diferente dessa vez, mas se quisermos pode ser diferente sempre.


Ele estava estatelado no chão,
como um morto.
Seu cadáver cheirava a perfume masculino,
mas seu interior cheirava a medo.

Nunca pensei em fazer essas coisas. Achei que nunca precisaria fazer mudanças na minha vida. Mudanças são coisas para gente adulta, pra gente que sabe o que faz. Eu ainda nem sei o que é o vestibular. Mas eu sei que o nosso país está mudando. Não sei se pra melhor, ou pior. Também sei que fazemos parte dessa mudança. Eu acho que essa mudança muda mais ou menos nossa perspectiva de vida. Por que nunca continua a mesma coisa? Por que tem que mudar? Só acho que poderíamos ter um vira-tempo ou uma ampulheta, na qual ela contaria nossa vida em pequenos grãos, e pudéssemos virá-la, só um pouquinho pra mudarmos só alguns segundos, ou alguns minutos, ou alguns anos da nossa vida.

São recomeços.
Eles são necessários.
Infelizmente.

6 comentários: