16 de jan. de 2014

Aparências

A sociedade nos julga tanto pela nossa aparência. A cor da pele, as cores do nosso cabelo (né?!), a cor do nosso olho, as tatuagens que temos, os piercings e tudo mais que nosso corpo carrega. E o pior disso tudo, é que além de nos olhar de cara feia, eles comentam. As vezes alto, as vezes baixo. Tem pessoas que nem sabem disfarçar. Mas sabe o que temos que fazer? Simplesmente ignorar. Não queremos ser como eles. Não queremos ser um bando de ignorantes que falam mal dos outros pelas costas, ou mesmo aqueles que falam pela frente.


Você me olhou com tanta indiferença. Será que eu
tinha mudado tanto depois de todos esses anos?
Parece que foi ontem que você me chamou de
"minha menina". Mas em vez de menina,
era
mulher. Mas você desviou seu olhar de mim e se 
concentrou na longa estrada que estava à sua frente.
Você parecia se importar tanto naquela época. Você estava
tão diferente. Eu estava diferente. Nós estávamos. E você
disse que nunca mudaria. Pois é, as aparências enganam.

Até a aparência interior é diferente da exterior. Você pode olhar pra uma pessoa, ela tem uma cara de anjinho, mas tem o coração de uma cobra. O ser humano tem um jeito engraçado de se camuflar na sociedade. Eles aparentam ser algo que não são só para conseguir o que querem. Acho que posso dizer que muita gente já fez isso para conseguir algo dos seus pais. Nem que seja um doce, um refrigerante, dez centavos. Até nos oferecíamos pra arrumar o quarto só pra poder brincar lá fora. Acho que todo mundo tem um pouco dessa ironia só para conseguir algo. Mesmo que seja estúpido. É da nossa natureza lutar para conseguir o que queremos. É uma necessidade.

2 comentários:

  1. Concordo, plenamente , com a conclusão. Todos nós queremos ser aceitos! A grande questão é: onque estamos dispostos a fazer, a sofrer e nos submetermos para termos tais acreditações. Cada um tem seu preço, a questão é sabermos o quanto estamos valendo.

    ResponderExcluir